Brasil marca presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha com estande, programação exclusiva e 23 editoras em sua delegação

Compartilhe:

2 de abril de 2024

Brasil marca presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha com estande, programação exclusiva e 23 editoras em sua delegação

No dia 8 de abril, uma delegação com 23 editoras brasileiras desembarca na Itália para a 61ª edição da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, a maior feira literária do mundo dedicada ao segmento infantojuvenil. O evento, que acontece até o dia 11 de abril, terá um estande do Brasil com programação exclusiva promovida pelo Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) - e o Ministério das Relações Exteriores.

As seguintes editoras compõem o grupo de empresas que participa do evento para negociar com editores do mundo todo: Ôzé; Viajante do Tempo; Pé da Letra; Biruta; Pallas; Callis; Girassol Brasil; Carochinha; Telos Editora; FTD Educação; Ciranda Cultural; Bom Bom Books; Pingo de Luz; VR Editora; Mil Caramiolas; Todolivro; Online; Global; Grupo SM Educação; Panda Books; Jujuba; Instituto Incluir; e Solisluna. A FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, também fará parte da delegação.
Além da comitiva empresarial, o Brasil conta com um grupo de representantes institucionais, entre eles, Karine Pansa, presidente da International Publishers Association (IPA) e diretora da CBL; Sevani Matos, presidente da CBL; Fernanda Gomes Garcia, diretora-executiva da Câmara; Rayanna Pereira, coordenadora do programa de internacionalização; e Daniel Munduruku, escritor brasileiro.
Quem estiver nos corredores da feira italiana poderá conferir de perto o espaço do país, que irá sediar dois eventos. No primeiro dia da feira, segunda-feira, 8 de abril, às 10h, o estande recebe convidados para um café acompanhado de rodadas de negócios. Já no dia 9, às 16h30, acontece a tradicional Caipirinha Hour, a ação que une networking e gastronomia brasileira.

Para Sevani, as expectativas são altas: “Estamos indo para a feira com um grupo grande e diverso de editoras que trabalham de maneira única a literatura infantojuvenil brasileira. Este é um momento crucial para mostrarmos ao mundo a riqueza e a diversidade da nossa produção editorial, além de estabelecermos importantes conexões internacionais. Estamos confiantes de que nossa participação contribuirá significativamente para fortalecer a presença e o reconhecimento do Brasil no cenário literário global”.

Já Rayanna ressalta a relevância da presença brasileira na prestigiosa feira infantil e juvenil de Bolonha deste ano, destacando o papel do país no evento. "É significativo ver o Brasil em destaque nesta feira. A indicação da Solisluna Editora ao prêmio de Melhores Editoras Infantis do Ano é apenas um reflexo do potencial criativo e editorial do nosso país. Estamos na expectativa para ver como essa participação fortalecerá nossa representação internacional", afirma a coordenadora.
Programação

Estande do Brasil
Pad/Hall 29 Stand D22 - E21
8 de abril
10h | Rodada de negócios com café
9 de abril
16h30 | Caipirinha Hour

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais