
Participação espanhola reunirá uma programação diversa no evento, que acontecerá de 4 a 13 de setembro de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo
A Espanha será o País Convidado de Honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2026, reforçando o intercâmbio cultural e editorial entre os dois países. O maior evento literário da América Latina é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), e reúne players e autores nacionais e internacionais, editoras e livrarias brasileiras e internacionais, livrarias e distribuidoras.
Com um espaço de 500 m², a participação espanhola reunirá uma programação diversa, que inclui debates, exposições, encontros profissionais e a presença de autores espanhóis contemporâneos, além de ações voltadas à promoção da leitura e da literatura em língua espanhola.
“A Espanha possui uma literatura extremamente rica e influente, e estamos felizes em fortalecer esse intercâmbio, que amplia o diálogo ibero-americano, valoriza a pluralidade cultural do país homenageado e fortalece a Bienal como um dos principais eventos literários do mundo”, pontua Sevani Matos, presidente da CBL.
A escritora Marta Sanz será a curadora das atividades espanholas na feira internacional e promoverá o setor do livro espanhol em toda a sua pluralidade geográfica e linguística, além de abranger diversos gêneros literários.
Acompanhe as novidades desta edição no site da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.