Câmara Brasileira do Livro

  • 30 de Julho de 2016
  • 19:34
Home > Escola do Livro > Escola do Livro

Escola do Livro

Escola do Livro

(11) 3069-1300

Rua Cristiano Viana, 91

Pinheiros - São Paulo

Clique aqui e conheça a Política de cancelamento de inscrições para cursos da Escola do Livro.

Palestras:

Data e Horario

07/06/2016

19:00Hrs

Fundamentos do design gráfico para livros

 


Palestrante
Raquel Matsushita

 

Datas
7, 14 e 21 de junho

Horário
das 19h às 21h30

 

 

Programa

 

Aula 1 – Produção gráfica

• Formato

• Papel

• Retícula e lineatura

• Pré-impressão

• Tipos de reprodução
• Acabamento gráfico

 

Aula 2 - Cores

• Dimensões

• Classificação

• Combinação

• Relatividade
• Escala de cores

 

Aula 3 – Design gráfico e tipografia

• História do design gráfico
• Composição

• História da tipografia

• Evolução do desenho tipográfico

• Nomenclatura tipográfica

• Classificação dos tipos
• Variação do desenho tipográfico

 

 




Palestrante

Raquel Matsushita é designer gráfico e sócia do escritório Entrelinha Design, desde 2001. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, e especializou-se nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia pela School of Visual Arts de Nova York. Trabalhou como editora de arte nas editoras Abril e Globo.

Premiada no 56º Prêmio Jabuti, em 2014, na categoria Capa (segundo lugar) e na categoria Didáticos e Paradidáticos (primeiro lugar).  Finalista do 46º Prêmio Jabuti, em 2004, categoria Capa.

 

Material

Cada aluno receberá um exemplar do livro “Fundamentos gráficos para um design consciente”

 

Investimento

Associados CBL - R$ 250

Associados de entidades congêneres, professores e estudantes - 400

Não associados - R$ 500

Informações e inscrições

escoladolivro@cbl.org.br
11 3069-1300


Data e Horario

23/06/2016

14:00Hrs

Comunicação eficaz para editores

 

quinta-feira , 23 de junho

das 14h às 19h

 

Descrição
Três profissionais experientes de comunicação dividirão seus conhecimentos com editores que enfrentam um mercado cada vez mais digital e de muitas mudanças. Algumas técnicas em comunicação podem auxiliar o editor a vencer esses desafios.

 

 

Módulo 1 – Estratégias eficazes de comunicação

Como se destacar e se diferenciar perante os leitores

Antes da Técnica / Conheça-te a ti mesmo

Muito além da técnica / O poder das conexões

Completando a técnica / Aperfeiçoando a comunicação

 

Módulo 2 – Organização noite de autógrafos e lançamento

Organização do evento

Diferenciais

Motivação do convidado

Escolha do local e da data

Relacionamento com fornecedores

Redes sociais

 

Módulo 3 – A mídia como aliada

A situação atual da imprensa frente ao avanço das redes sociais

Como utilizar os canais sociais a seu favor

Como transformar o relacionamento nas redes sociais em algo produtivo para todas as partes

Como ser fonte para a imprensa

Quais são as diferenças entre informação e publicidade

Cases – como se portar e como não se portar com a imprensa

 

Palestrantes

Módulo 1
Gaya Machado

Palestrante em eventos nacionais e internacionais, doutoranda em psicologia, mestre em comunicação e MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano, pós graduada em Comunicação Jornalística e especialista em Psicologia Positiva, graduada em Jornalismo e Rádio e Televisão e professora universitária.  

 

 

Módulo 2

Marcus Cacais

Formado em Rádio e TV e Comunicação Institucional. Atua há 22 anos em vários segmentos. Especialização em Marketing na área da saúde. Foi diretor de programa, diretor artístico e de produção em televisão. Sócio fundador da Time Comunicação, agência especializada em produção de conteúdo, gestão de redes sociais, assessoria de imprensa e organização de eventos.

 

Módulo 3:

Fátima Turci

Jornalista, 40 anos de profissão, com experiência em todas as mídias e em comunicação empresarial. Mais de 15 mil entrevistas com personalidades, empresários e políticos. Comanda desde 2000 o programa Economia & Negócios, na Record News e Rede Mulher.  Foi repórter do O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Rádio Eldorado, Revista Exame e implantou os serviços online na Agência Estado.

 

Valores para inscrição

Associados CBL: R$ 210
Associados de entidades congêneres, professores e estudantes: R$ 340

Não associados: R$ 420

 

Local do curso
CBL

Rua: Cristiano Viana, 91 – Pinheiros

 

Informações e inscrições:

Escola do Livro

Telefone (11) 3069 1300

escoladolivro@cbl.org.br

Caso queira receber os boletins sobre os cursos da Escola do Livro, cadastre-se aqui. Outras informações: (11) 3069-1300 ou pelo e-mail: escoladolivro@cbl.org.br

Câmara Brasileira do Livro | Rua Cristiano Viana, 91 | Pinheiros | 05411-000 | + 55 (11) 3069-1300 | cbl@cbl.org.br